terça-feira, 23 de junho de 2009

A Canção da Minha Vida


Durante 8 programas, o público e muitas caras conhecidas elegeram qual a música portuguesa que ficou na memória e mais marcou a vida dos portugueses.

Com apresentação de Isabel Angelino, A Canção da Minha Vida foi transmitida entre 22 de Julho de 2006 e 9 de Setembro de 2006. A canção vencedora foi Cinderela de Carlos Paião.

Foi editada uma compilação com algumas das versões apresentadas

---------------------------------------------------------------------------

O novo programa da RTP para as noites de sábado

Com a ajuda do público e a participação de muitos rostos conhecidos, vamos descobrir qual a música portuguesa que constituiu a referência, ou, o tema que mais marcou a vida dos portugueses.

Através da votação dos espectadores, vamos criar uma tabela com os 35 temas que mais significado tiveram na vida dos portugueses. De Amália aos Xutos & Pontapés, de Paulo de Carvalho aos Da Weasel, do Quarteto 111 a Rui Veloso…todos os nomes, todas as memórias e toda a alegria da música irão passar por aqui.

Para elegerem o seu tema favorito, os espectadores terão à sua disposição uma linha telefónica própria – 760 100 365 – assim como um site na Internet através do qual poderão participar por correio electrónico.

Ao longo de sete programas, caminharemos para uma Grande Gala Final destacando as músicas eleitas pelo público com a presença de vários convidados. Entre estes, estarão também muitos nomes famosos que irão defender os seus temas de eleição.

Para nos ajudar a recordar os temas e a percorrer as canções que, por uma ou outra razão, marcaram a vida dos portugueses, teremos a presença de cantores residentes já bem conhecidos do grande público: Henrique Feist e Dora, assim como David Ripado e Sofia Barbosa, duas das maiores revelações da “Operação Triunfo”. Estas vozes serão acompanhadas pela Orquestra do programa, dirigida pelo Maestro Nuno Feist.

Sem comentários: